quarta-feira, 12 de junho de 2013

Jogos vorazes

Contra capa:

" Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze distritos são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vitima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidades. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"

Minha opinião:

Confesso que a primeira vez que ouvi falar de Jogos Vorazes, eu vi o filme primeiro, fiquei receosa a ler o livro. Depois de ver varias resenhas positivas e pouquíssimas negativas, finalmente li o livro. Levei dois dias para ler, e posso falar que é um livro incrível! Os personagens tem personalidade própria  são bem estruturados e faz com que você se apaixone facilmente por eles. No universo dura da família de Katniss Everdeen, vemos as dificuldades que a personagem principal enfrenta depois da morte do pai. Uma coisa muito boa no livro também foi a coragem que Katniss enfrentou o problema, sem pensar duas vezes, foi no lugar da irmã e provou o quão corajosa era. Mas se pensa que este é um livro desprovido de romance, é ai que se engana. Katniss vai para os jogos junto a Peeta, um dos meus personagens favoritos. Peeta não demonstra habilidade com armas, ou alguma especialidade em sobrevivência, mas é muito habilidoso com as palavras e diversas vezes esta habilidade ajudou, e muito! Outro personagem que se destaca é Haymitch. O tutor de Katniss e Peeta, que já ganhou os jogos de outro ano. Muitas vezes Haymitch deu dicas valiosas aos jogadores. Mas Haymitch bebe muito e poucas vezes no livro ele está sóbrio.
Apesar de Jogos Vorazes ser uma excelente leitura, é um livro violento. Pois mostra o sofrimento do Distrito 12 e as batalhas dentro de uma arena, onde 24 tributos lutam até a morte, naturalmente vai ter violência. 
Bom, está é minha opinião sobre Jogos Vorazes e minhas notas vão de 0 a 5.
Nota: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário