quinta-feira, 13 de junho de 2013

Delírio

Contra capa:

"Para erradicar definitivamente o amor e garantir o bem-estar da população, todos os cidadãos, ao completar dezoito anos, passam por um tratamento obrigatório fornecido pelo governo. Depois, livres do mal, jamais irão experimentar o gosto amargo do sofrimento - e tampouco os sabores da euforia, do arrebatamento, da paixão".

Minha opinião:

Delírio conta a estória de Magdalena Haloway, ou Lena, que vive em um mundo pós apocalíptico, não se sabe porque, onde o amor é considerado uma doença denominada Amor Deliria nervosa. Quando se completa 18 anos, todos os cidadãos são forçados a passar por uma cirurgia que faz com que não sintam mais amor. Logo percebe-se que o governo distorce os fatos sobre os sintomas do amor, como sitado nos sintomas da doença:
" Preocupação, dificuldade de concentração, boca seca, trans piração, suor nas mãos, tonteira e desorientação(...) Períodos de euforia, risadas histéricas e incremento de energia, períodos de desespero, apatia, mudanças no apetite(...) Dificuldade de respirar, dor no peito, dificuldade de engolir, recusa em se alimentar, colapso total das faculdades racionais(...) Paralisia física ou emocional (parcial ou total) e morte"
Também conhecemos Hana, melhor amiga de Lena, que faz as coisas acontecerem, porque, se dependesse da Lena, o livro iria ser muito parado. Hana, na minha opinião, é bem mais corajosa que Lena e, devido a suas ações, fizeram com que a história fluísse. Somos apresentados também a outros membros da familia de Lena, curados ou não. A familia da persongem protagonista esta marcada com a doença, pois a mãe de Lena se suicidou depois da perda do marido e a irmã mais velha, Rebeca, contraiu a doença um pouco antes da intervenção(ou cirurgia), mas foi curada. Lena conhece Alex por acaso,logo ficam amigos e Lena vai, sem perceber, se apaixonando pelo garoto. Logo ela descobre o segredo de Alex. Delírio é uma distopia muito boa, tem partes dramáticas,segredos e mentiras contadas tanto pela familia de Lena, quando pelo governo. Umas das coisas que me desagradou foi o final, que nos força a comprar o segundo livro Pandemônio.
Nota:3,5
Comentem por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário