quinta-feira, 13 de junho de 2013

Diários do vampiro - O Desperatar

Contra capa:

"Irmãos inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: São vampiros. Séculos mais tarde, o destino perece levá- los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu aquela vida amaldiçoada e eterna. Em Fell's Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan Damon procura vingança, e logo Elena se verá dividida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo."

Minha opinião:

Comprei o livro primeiramente por causa da série de TV The Vampire Diaries, mas se quiser comparar a série com o livro, pode apostar que a série é bem melhor. O livro conta a estória de Elena Gilbert, uma adolescente órfã que mora com a tia, Judith e a irmã mais nova Margaret. após a morte desastrosa dos pais de Elena, a menina, com dificuldade, tenta viver tranquilamente. Elena sempre foi o tipo de menina que todos gostam e tentam conquistar sua amizade,mas algo muda quando Elena volta para a escola, a chegada de um novo aluno, Stefan, acaba virando a vida perfeita de Elena de cabeça para baixo. Stefan Salvatore entra na escola de Fell's Church para tentar levar uma vida humana normal, mas logo conhece Elena Gilbert, que tem a aparência de uma pessoa que foi muito importante em sua vida. Logo Elena fica obcecada por Stefan, pelo fato de ele, aparentemente, não dar a minima para ela no começo. A história em não tem muita ação, mas também não é um livro totalmente parado, mas é de se esperar que um livro de vampiros tenha mais ação. Além de vampiros, a história conta também com bruxas e outros seres sobrenaturais que tornam a história mais interessante. Mas recomendo o livro somente para uma distração, por ser pequeno, tem 236 paginas, e porque a história é bem simples, não é um livro muito carregado e foca bastante no romance de Stefan e Elena, e na chegada do misterioso Damon.
Muitos leitores dizem que Diários do vampiro é uma copia de Crepúsculo, mas este livro foi publicado antes de Crepúsculo. Apesar do sucesso da série de TV, Diários do vampiro não correspondeu minhas expectativas. Foi uma livro bem parado e a estranha obsessão por Stefan que Elena sente, chega a ser estranho o modo como ela se sente. Mas não é um livro ruim, apesar de tudo, para um romance pequeno é ideal para se ler depois de uma serie de livros mais carregados.
Nota: 2,3
Por favor comentem!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário