quarta-feira, 12 de junho de 2013

Em Chamas

Atenção! Contem Spoilers de Jogos Vorazes, se ainda não leu o primeiro livro, recomendo que não leia esta resenha

Contra capa:

" Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de uma revolta iminente. Katniss e Peeta, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta- acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê- los sob controle, mesmo que isso signifique forçá- los a lutar novamente"

Minha opinião:

Em chamas é o meu livro preferido da trilogia. Quando terminei Jogos Vorazes, fiquei imaginado o que Suzanne Collins faria para o segundo livro. E me surpreendi muito com a resposta. Depois de todas aquelas batalhas e o fim emocionante de Jogos Vorazes, Katniss e Peeta visitam os outros distritos e podemos ver como funciona a distribuição de tarefas para cada distrito. O romance ganha um pouco mais de foco neste livro e conhecemos melhor o Presidente Snow. Sim sim, presidente neve! Snow se mostra um homem com grande poder sobre os distritos e sobre a vida de Katniss e Peeta, além de controlar os 12 distritos e a Capital. O modo como Suzanne Collins usou os fatos do primeiro livro, fez com que Em Chamas ficasse ainda mais emocionante. Muita gente diz que a série vai decaindo a qualidade. Na minha opinião, a trilogia inteira é incrivelmente envolvente e te faz pensar bastante sobre o final de cada livro. Quando terminei de ler Em Chamas, eu fiquei 10 minutos pensando em como havia acabado o livro.
Por diversos fatos, minha nota final vai ser máxima.
Nota: 5



Nenhum comentário:

Postar um comentário