quarta-feira, 10 de julho de 2013

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Contra-Capa:

" Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do deficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E , ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.

Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens - além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e uma filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."

Minha opinião:

Percy Jackson e o Ladrão de Raios é o primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos. O livro é narrado por Percy em primeira pessoa. Uma das partes positivas do livro é que o autor, Rick Riordan, mistura a antiga mitologia grega com a atual America do Norte, deixando o livro mais legal e engraçado. Este livro foi um dos primeiros livros grandes que terminei de ler, depois dele não parei mais. Neste incrível livro, conhecemos Grover, que no começo estudava com Percy, sendo seu melhor amigo, mas depois se revelou um sátiro sênior que morava no Acampamento Meio-Sangue, onde jovens semideuses ( metade humanos, metade deuses) treinavam para sobreviver de monstros desde os tempos antigos. No caminho para lá, Percy, Grover e a mãe de Percy encontram um minotauro, que acaba sequestrando a mãe de Percy. quando Percy consegue matar (supostamente) o minotauro, desmaia e acaba acordando dentro do acampamento. Descobre que seu professor de História, Sr. Brunner, era, na verdade, um centauro chamado Quíron (é o mesmo que foi o instrutor de Hércules e outros grandes heróis da mitologia grega). Quíron explica que o Acampamento Meio-sangue serve para preparar semideuses pra lutar contra monstros e efetuar missões.
Percy conhece outros semideuses como Annabeth, uma filha de Atena muito inteligente que acaba indo junto com Grover na missão de Percy. Luke, filho e Hermes, também ajudou Percy no começo do livro, lhe ensinando técnicas com a espada.

O livro fica mais empolgante quando eles saem do acampamento em busca do raio-mestre de Zeus, com uma profecia em mãos. No caminho eles encontram vários monstro que tentam enganá-los e deuses para ajudá-los. Os capítulos receberam nomes engraçados que fazem o livro ser mais leve e solto. É uma ótima leitura e tem um final muito legal. Contém também uma adaptação para cinema, mas não é muito fiel ao livro por não ter personagens considerados importantes na serie.
Por ser um dos meus livros preferidos, minha nota será alta.
Nota: 5
Por favor comentem!!

Um comentário:

  1. Gostei bastante da sua resenha *---------* , só achei um pouco difícil de ler devido a cor das palavras.
    Obs.: parceria aceita .

    http://umavidanoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir