sábado, 15 de junho de 2013

Dezesseis Luas

Contra capa:

"Em Gatlin não havia surpresas. Pelo menos era isso que eu achava... Só que eu não poderia estar mais errado. Havia uma maldição. Havia uma garota. E, no fim, havia um túmulo. Mas vamos por partes. Quando Lena chegou em Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: Ela não se parecia com ninguem que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência, mas isso eu descobri depois. Ela era a mais nova gata da escola, só que, infelizmente  morava com o tio, em Ravewood - leia-se "O recluso da cidade" na "Casa mal-assombrada".
E ainda assim eu não consegui desgrudar meus olhos dela. Ela era linda. E diferente. E de fora. Eu tinha certeza de que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que perce idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, sua fofocas, preconceitos  e encenações da Guerra Civil. Agora era diferente: Havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhece-lá melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para isso, teria de me aproximar. E, no caminho, enfrentar seu tio com fama de louco; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte da minha mãe só ficava trancado no escritório "trabalhando"; meus amigos e inimigos; as garotas populares da escola...
Pois é, e ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo à sua volta..."

Minha opinião:

A primeira vez que ouvi falar de Dezesseis Luas, não fiquei muito interessada.  Fui assistir o filme, e logo no cartaz estava escrito " o novo Crepúsculo". Não levei muito a serio o filme, mas assisti, e gostei muito, apesar de não me lembrar Crepúsculo. Logo depois de chegar em casa, procurei na net para comprar, e achei mais barato no Estante Virtual, que é um site de sebos de todo o Brasil (http://www.estantevirtual.com.br/).
A história se passa em Gatiln, uma cidadezinha pequena, onde todos se conhecem. Uma das coisas que mais me chamaram atenção foi que esse romance ser narrado por um garoto, o Ethan. A cidade se revela cheia de segredos, com os conjuradores ( que são parecidos com bruxo) e outros seres sobrenaturais. Ethan vive com seu pai, que vive trancado dentro de seu escritório "escrevendo um livro", logo depois que a mãe morreu, ele foi criado por Amma, a governanta de sua casa. Ethan tem um melhor amigo chamado Link, Wesley Lincoln, que é o meu personagem favorito, que quebrou o gelo em várias ocasiões. Somos apresentados também para outros amigos de Ethan: Emily, Savannah e outros alunos com mentes vazias influenciados pelos adultos da cidade. Até que um dia chega Lena, uma garota de outra cidade que vai morar com o tio, Macon Ravewood, que nunca sai de casa, tornando Lena estranha para os cidadãos de Gatlin. Logo Lena conhece Ethan e descobrem que tem uma conexão com ele. Conhecemos outros membros da familia de Lena, como Ridley, Tia Del, Larkin e outros. Sobre o nome do livro, descobrimos que, na família de Lena, quando um conjurador completa dezesseis anos sua verdadeira essência é descoberta e o individuo se torna um conjurador das trevas ou da luz.
Esse foi o primeiro livro que li de duas autoras, Margaret Stohl e Kami Garcia, e posso dizer que este livro é incrível! 
Para quem gosta de romances sobrenaturais, recomendo muito este livro. Em sua 488 paginas, eu não enjoei do livro em nenhum momento.
Nota: 4,5 
Me deem suas opiniões

Nenhum comentário:

Postar um comentário