quinta-feira, 24 de abril de 2014

A Hospedeira



Contra- capa:

Melanie Stryder se recusa a desaparecer.
     Nossa planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os deafios de viver dentro de um ser humano:  as emoções irresistiveis, o excesso de sensações, a persistências das lembraças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
        Peregrina investiga as pensamentos de Melanie com o objectivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com invasora com visões do homem que ama: Jared,, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposições forçada. Quando os acontecimento fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Minha opinião:

Fiquei um pouco receosa em ler A Hospedeira, por ser um livro da Stephenie Meyer, e também porque ela faz normalmente livros de romance. Mas me surpreendi com a história! Um dos maiores pontos positivos do livro foi o cenário, o deserto e a forma em que os humanos sobrevivem neste mundo, é de certa forma interessante.  O romance em grande parte do tempo foi dispensável  para mim, porque é a marca registrada da Stephenie Meyer, uma personagem feminina principal frágil e que precisa ser protegida ( Peregrina ) e que está em um dilema amoroso. Mas o que realmente salvou a história foi os acontecimentos e a forma como as "almas" vivem. Se com o livro, você quer ação, uma verdadeira distopia, não irá encontrar em A Hospedeira, mas é uma leitura legal e divertida. A Hospedeira já tem um filme lançado que, como a maioria, não lá é muito fiel ao livro, principalmente na escola dos atores.
Nota: 3





Nenhum comentário:

Postar um comentário